terça-feira, 6 de outubro de 2015

FESTIVAL DA CERVEJA GAÚCHA: DIVULGANDO A CENA LOCAL






O Festival da Cerveja Gaúcha deste ano, que aconteceu entre os dias 25 e 26 de setembro, reuniu mais de quatro mil pessoas em Santa Cruz do Sul, no Parque da Oktoberfest. Os visitantes puderam prestigiar a gastronomia e 250 rótulos de 29 micros do Rio Grande do Sul.

Com o objetivo de difundir a cultura cervejeira, o evento também contou com a participação de associações de cervejeiros caseiros, como a Acerva Gaúcha, Cervale Rio Pardo e Cervasinos. O momento foi de troca de experiências e receitas e de apresentar aos apreciadores a força e a diversidade do setor.

Um dos apoiadores do evento foi o Sebrae, que está com o Projeto Desenvolver as Microcervejarias Artesanais do RS. Segundo a gestora do projeto, Francine Oliveira Danigno, das 29 cervejarias participantes, 22 fazem parte do programa e tiveram parte de seus estandes subsidiados pelo Sebrae. “As principais ações estão voltadas para um encontro que realizamos mensalmente, onde trabalhamos questões de legislação, qualidade da cerveja e eventos. Temos também cursos, consultorias gerenciais sobre marketing e finanças, e estamos trabalhando bastante a parte da comercialização. Buscamos apoiar em eventos onde eles possam apresentar os seus produtos, este é o nosso foco”, conta Danigno.

O festival ainda teve uma moeda própria, o Pila. Os visitantes trocaram seus reais por notas de Pila e toda a compra dentro do festival só pôde ser realizada desta maneira. O destaque do evento? Segundo Rodrigo Yung, um dos organizadores, sem dúvida, as cervejas premiadas disponíveis para degustação. E apesar de não haver nada definido para as próximas edições, ele garante novidades. Vamos aguardar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário