quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Ambev confirma a maior negociação da história da cerveja


A Anheuser-Busch InBev NV, mais conhecida no Brasil como Ambev, confirmou nesta quarta-feira,16, a intenção de fazer uma oferta pela concorrente SABMiller. A negociação, que vinha sendo especulada nas últimas semanas, agora é oficial. Se consumado o negócio, uniria os dois maiores grupos cervejeiros, que - com marcas como Budweiser e Pilsner Urquell, entre outras centenas -, controlam a metade do lucro global no segmento. Uma região onde este impacto pode ser mais sentido é a América do Sul, que representa 39% da receita de ambas conforme a Bloomberg, que noticiou a oferta em plantão (breaking news).
A aquisição da SABMiller seria a maior da história na indústria da cerveja. Uma fusão vinha sendo apontada como provável porque os grupos têm complementação geográfica e o fato de não serem controlados por uma fundação familiar, como os principais concorrentes, a Heineken e a Carlsberg.
Logo depois de confirmada a negociação, nesta manhã de quarta-feira as ações da SAB Miller deram um salto de 23%.
Com sede em Londres (Inglaterra) e origem em Johannesburgo (SAB quer dizer "South African Breweries"), a empresa nasceu no século 19 e se consolidou como segundo maior grupo cervejeiro do mundo só em 2002, a partir da fusão da SAB (fundada em 1895) com a Miller Brewing Company (fundada em 1855 em Milwaukee, Wisconsin/EUA). Tem 70 mil empregados em mais de 80 países e produz mais de 200 rótulos de cerveja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário